sábado, 21 de maio de 2011

Teste das Casas Harry Potter

Mundo Mágico:

1 ¿ Você sabe que daqui uma hora e meia Pirraça vai jogar 3 bombas de bosta super potentes e 3 bombas de tinta na sua sala comunal. Seus amigos vão chegar daqui mais ou menos uma hora, quase na hora do ataque. O que você faz?
a) Sai o mais rápido possível da sala comunal e tenta achar seus amigos. Se não achar, azar.
b) Espera eles e conjura um feitiço anti-perturbação super poderoso.
c) Sai pelos corredores em busca de todos os seus colegas de casa para avisá-los do perigo.
d) Sai a procura de seus amigos. Se não encontrá-los, volta para sala comunal, onde espera por eles nem que tenha que ser bombardeado.

2 ¿ Fred fala que vai oferecer a um amigo seu um caramelo incha-língua disfarçado quando ele chegar. O que você faz?
a) Prepara rapidamente um antídoto que tire o efeito incha-língua e, quando Fred se distrair, derrama nos caramelos.
b) Fica na tua. É uma apenas uma brincadeira. Mas se perceber que Fred vai exagerar, dá um toque ao seu amigo.
c) Se solidariza com o amigo e conta para ele. Depois disso, fala para Fred que ele não devia atormentar as pessoas com esse tipo de brincadeira.
d) Nada. Você foi pego na brincadeira e ninguém te avisou, porque você tem que avisar?

3 ¿ Vai ter prova de Transfiguração. O que você acha?
a) Não gosta da idéia, mas não demonstra isso para não chatear o professor.
b) Só não falta a aula porque rodaria de ano. Mesmo assim insulta a professora um milhão de vezes com seus colegas e contrabandeia penas auto-corretivas, que são proibidas.
c) Você gosta de transfiguração, mas nem por isso deixa de ficar nervoso.
d) Dá saltinhos de felicidade, sai jogando sorrisos para todos que vê e ainda exclama ¿Oba!¿ de vez em quando.

4 ¿ Você ganhou de presente uma capa da invisibilidade das melhores: impermeável, indestrutível e com luz interna. Seus amigos pedem para vê-la e usá-la. Qual é a sua reação?
a) Deixa eles olharem mas pede para eles terem cuidado.
b) Bem capaz que ia deixar um monte de pessoas mexer na sua preciosidade! Ela é sua e pronto.
c) Mostra para seus amigos e descreve a complexidade dos feitiços necessários para fazê-la.
d) Não só mostra como põe a disposição para quando eles precisarem.

5 ¿ Alguém te contou que o seu melhor amigo saiu por aí dizendo que você era igual a um trasgo: fedia a trasgo, era burro como trasgo, agressivo como trasgo, etc. O que você faz?
a) Sai espalhando maldades sobre ele. O feitiço vira contra o feiticeiro.
b) Não acredita, e tem tanta certeza que não é verdade que nem tira satisfações.
c) Não acredita, mas mesmo assim vai esclarecer a situação com seu amigo.
d) No início fica chateado e até pensa em fazer um poção de Veritaserum para ter certeza, mas após conversar com seu amigo se dá conta de que essa é uma história sem pé nem cabeça.

Mundo Real:

6 ¿ Você vai a uma festa que promete bombar. Como você se prepara?
a) Compra as roupas mais lindas e caras. Quer ser a mais bonita.
b) Nem te produz tanto por que não quer aparecer.
c) Só vai à festa se não tiver prova no outro dia.
d) Não tem interesse em se exibir, mas nem por isso deixa de caprichar no visual.

7 ¿ Você está na fila do bebedouro, na escola, quando escuta uma conversa entre dois garotos. Um conta para o outro que foi ele que roubou o relógio de uma garota. O que você faz?
a) Nada. Fica quieto e faz de conta não ouviu. Só dá parte do que aconteceu se for chamado para isso.
b) Vai correndo contar ao diretor. Depois, espalha para toda a escola.
c) Pensa muito no que fazer e acaba tirando a conclusão que você não precisa se meter.
d) Diz para o garoto devolver o relógio para a menina. Se ele não devolver, fala para o diretor, mas pede que o garoto não seja expulso, pois não quer mal para ninguém.

8 ¿ Você está num bar quando acha 100 dólares. O que faz?
a) Nem pensa na possibilidade de ficar com o dinheiro e vai direto procurar o dono. Ele deve estar precisando do dinheiro.
b) Mesmo tentado a ficar com o dinheiro, decide devolvê-lo.
c) Põe o dinheiro no bolso e começa a planejar como gastá-lo.
d) Reflete sobre qual seria a decisão racional. Por fim, devolve o dinheiro.

9 ¿ Você e sua amiga estão lendo uma revista quando chega a irmã menor dela que, ansiosa para ver a foto da Barbie que tem na revista, acaba por rasgá-la. Qual a sua reação?
a) Insulta a menina e não sossega até que sua amiga lhe dê um exemplar novo.
b) Ri do que aconteceu e, ao perceber a cara de espanto de sua amiga, diz que amanhã você compra outra.
c) Resolve que as duas tem de decidir juntas o que fazer.
d) Não pode negar que ficou chateado; mesmo assim, não briga e não exige um exemplar novo. Mas pede para ela ter mais cuidado.

10 ¿ Você contou que ia comprar uma blusa super transada. No outro dia, sua amiga chega na escola com uma blusa igual a que você queria. Você…
a) Não faz nada. Tem tantas blusas no shopping, por que se preocupar com uma?
b) Briga com a garota e, na sua primeira ida ao shopping, compra o perfume que ela quer, a saia que ela quer, o livro que ela quer…
c) Conversa com sua amiga, diz que não gosta que comprem roupas iguais as suas e que ficou chateada.
d) Pensa que é mais inteligente você comprar a mesma blusa só que de outra cor.

CONFIRA AQUI QUAL É A SUA CASA:(anota as respostas e depois ve elas aqui)

1.
a)Sonserina
b)Corvinal
c)Lufa-lufa
d)Grifinória

2.
a)Corvinal
b)Grifinória
c)Lufa-lufa
d)Sonserina

3.
a)Lufa-lufa
b)Sonserina
c)Grifinória
d)Corvinal

4.
a)Grifinória
b)Sonserina
c)Corvinal
d)Lufa-lufa

5.
a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Grifinória
d)Corvinal

6.
a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Corvinal
d)Grifinória

7.
a)Grifinória
b)Sonserina
c)Corvinal
d)Lufa-lufa

8.
a)Lufa-lufa
b)Grifinória
c)Sonserina
d)Corvinal

9.
a)Sonserina
b)Lufa-lufa
c)Corvinal
d)Grifinória

10.
a)Lufa-lufa
b)Sonserina
c)Grifinória
d)Corvinal

As casas:

Grifinória
Localização: 7º andar
Fundador: Godrico Gryffindor
Responsável: Profª Minerva McGonagall
Cor: amarelo-ouro e vermelho
Animal: leão
Fantasma: Cavaleiro Nicholas de Mismy-Porpington (mais conhecido como Nick-Quase-Sem-Cabeça)
Características marcantes: coragem e determinação

Sonserina
Localização: masmorras
Fundador: Salazar Slyntherin
Responsável: Prof. Severo Snape
Cor: verde e prata
Animal: cobra
Fantasma: Barão Sangrento
Características marcantes: astúcia e ambição

Corvinal
Localização: 3º andar
Fundadora: Rowena Ravenclaw
Responsável: Prof. Filius Flitwick
Cor: azul e bronze
Animal: águia
Fantasma: Dama Cinzenta
Características marcantes: inteligência e força de vontade

Lufa-lufa
Localização: perto da escada do Salão Principal
Fundador: Helga Hufflepuff
Responsável: Profª. Sprout
Cor: amarelo e preto
Animal: texugo
Fantasma: Frei Gorducho
Características marcantes: lealdade e companheirismo

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